Pular para o conteúdo principal

Robô artista é capaz de observar e desenhar o rosto humano

Olá Pessoalll *-*
Reapareci!
Desculpem a ausência
Lendo reportagem sobre tecnologia, encontrei este, muito impressionante sobre este robô que por meio de reconhecimento facial, cria artes.

Com pequenos detalhes programados de imperfeição, o robô Paul cria verdadeiras obras de arte


Sabemos que as pesquisas com reconhecimento de faces estão avançadas e, por isso, não é de se espantar que um robô possa observar e reproduzir com perfeição o rosto de uma pessoa sentada em frente a ele.

Mas o que torna Paul um robô interessante é o fato de que ele desenha de maneira artística, com pequenas “imprecisões” programadas para imitar o traço de seu criador, o engenheiro e artista Patrick Tresset.

Para obter esse resultado, um dos recursos empregados por Tresset foi o uso de servomotores de baixo custo, que não possuem a mesma precisão daqueles presentes em robôs de linhas de montagem de automóveis, por exemplo. O artista acredita que, ao apresentar um robô “impreciso”, ele é capaz de gerar mais interesse nas pessoas, criando até mesmo um senso de empatia por parte do espectador.

Enfim, espero que tenham gostado, logo mais trarei informações sobre Desenho e o Mercado de trabalho.

Ótima Quinta-Feira
Beijos
Di


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

"Você tem o dom pra desenho!"

Estreio minhas postagens (a da apresentação não conta, né?) com um tema bem polêmico: o dom. - Você tem o dom pra desenho!  Que atire a primeira pedra o desenhista que nunca ouviu essa frase vinda de alguém que admira seu portfólio. Não é incomum uma pessoa leiga em desenho achar que aquele que não faz a tradicional "casinha" ou o "boneco de palito" são abençoados com o dom divino do desenho, mas não é bem assim. Devemos, antes de tudo, definir a palavra "dom". Dom: 1. Donativo; dádiva; benefício; 2. Prenda, talento, dote natural. Então o dom seria algo que nasce com a pessoa, seria um dote natural . E agora eu faço uma pergunta: quem aqui já nasceu sabendo desenhar? Talvez vendo pelo lado das artes plásticas seja um pouco mais difícil entender, creio que na música isso seja mais palpável. Fora raras exceções, ninguém nasce sabendo tocar piano. A ordem natural das coisas é: você se inscrever em uma aula de piano, fazer as aulas e evoluir...

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e p ara o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ? Tamanho A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são: A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm. A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm. A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm. A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm. A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm. Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.