Pular para o conteúdo principal

Lucas de Souza: O Jovem Artista de Bodoquena

Apresento-lhes hoje um novo artista do meu estado (Mato Grosso do Sul), habitante da cidade de Bodoquena/MS. Seu nome é Lucas de Souza, ele tem 17 anos e se descobriu desenhista há pouco tempo. Estava em sua casa com a família e começou a rabiscar numa folha de papel a colcha que cobria a cama de suas irmãs mais novas. Sua mãe, Rosinei, ficou impressionada com a exatidão das proporções em seu desenho, que se aproximavam muito da colcha real.

Lucas e sua mãe Rosinei - Foto: BonitoNet.com.br
Apesar das dificuldades (Lucas faz tratamento pois tem epilepsia e a família não tem como comprar materiais para que ele continue praticando sua arte) ele e a mãe carregam esse sorriso no rosto. Nós da DLE fizemos uma pequena entrevista, para conhecermos mais sobre esse jovem talento.

Desenho, Logo Existo: Você tem algum artista favorito? Qual?
Lucas: Artista favorito nenhum, mas aprecio o trabalho de todos em geral.

DLE: Qual é o seu estilo favorito de arte?
Lucas: Arte realista e hiper- realista

DLE: Você desenha há quanto tempo e com que frequência treina?
Lucas: Eu desenho a três anos e alguns meses. Eu prático o desenho umas quatro a cinco vezes por semana, principalmente nos finais de semana.

DLE: Qual é o seu objetivo no momento?
Lucas: Conseguir melhorar e me aperfeiçoar cada vez mais, e depois que eu terminar o terceiro do ensino médio, quero me especializar e fazer uma faculdade neste ramo.

DLE: Quanto ao tratamento que realiza na capital do estado (Campo Grande), desenhar te ajuda de algum modo? Como?
Lucas: De certo modo sim, desenhar me ajuda a diminuir o estresse, pois é o estresse que me faz ter início de convulsões.

DLE: Em qual endereço da internet podemos encontrar mais desenhos seus?
Lucas: Em uma página no facebook "Drawing's Lucas Souza", e tem o meu face Lucas Souza, e tem o da minha mãe Rose Souza, mais acho melhor as pessoas procurarem o face da minha mãe, pois como sou muito vergonhoso e reservado quem acaba postando é ela no face dela.

Caso queira ajudar o Lucas, você pode falar com sua mãe pelo telefone: (67) 9648-3146 e/ou repostar essa notícia. A família DLE agradece! :D Fique com mais artes dele:













Comentários

  1. Obrigada! Meus querido por abrir esse espaço para divulgar os trabalho do meu filho Lucas Souza. Amei sua iniciativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? ^-^

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

"Você tem o dom pra desenho!"

Estreio minhas postagens (a da apresentação não conta, né?) com um tema bem polêmico: o dom. - Você tem o dom pra desenho!  Que atire a primeira pedra o desenhista que nunca ouviu essa frase vinda de alguém que admira seu portfólio. Não é incomum uma pessoa leiga em desenho achar que aquele que não faz a tradicional "casinha" ou o "boneco de palito" são abençoados com o dom divino do desenho, mas não é bem assim. Devemos, antes de tudo, definir a palavra "dom". Dom: 1. Donativo; dádiva; benefício; 2. Prenda, talento, dote natural. Então o dom seria algo que nasce com a pessoa, seria um dote natural . E agora eu faço uma pergunta: quem aqui já nasceu sabendo desenhar? Talvez vendo pelo lado das artes plásticas seja um pouco mais difícil entender, creio que na música isso seja mais palpável. Fora raras exceções, ninguém nasce sabendo tocar piano. A ordem natural das coisas é: você se inscrever em uma aula de piano, fazer as aulas e evoluir...

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e p ara o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ? Tamanho A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são: A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm. A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm. A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm. A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm. A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm. Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.