Pular para o conteúdo principal

Arte Urbana

Olá, gente!
Hoje o post é rápido pela minha falta de tempo.
Vou aproveitar a deixa do post da Diana sobre graffitis em 3D e postar um vídeo do artista urbano paulista Alexandre Orion. Ele é bem conhecido já. O nome do vídeo é "Reverse graffiti" (graffiti inverso).
Simplesmente fantástico, assistam e conheçam o trabalho do Alexandre no site dele http://www.alexandreorion.com


Beijos e boa semana :)
Nanda Attianezi

Comentários

  1. Nooooossa... Que f#! *0*

    Genial... Para chamar a atenção das autoridades... *-*

    Aqui na minha cidade, certa vez, tinha um buraco enorme em uma rua. Os moradores aproveitaram que choveu e o buraco se encheu de água, sendo necessário sinalizar para que os carros não caíssem, e colocaram uma placa enorme com os escritos:

    "É PROIBIDO PESCAR"

    Pois já tinham cansado de avisar a prefeitura. Aí veio o jornal, tirou foto e colocou na primeira página. O problema foi resolvido em menos de uma semana. :D

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto o vídeo editado e com música de fundo. Mas a história disso foi a seguinte: o cara pediu alvará na prefeitura de São Paulo pra poder grafitar o túnel, o pedido foi negado. Então quando a polícia apareceu ele disse: "que eu saiba não tem lei que me proíba de limpar". Apareceu até no fantástico o ocorrido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? ^-^

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e p ara o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ? Tamanho A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são: A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm. A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm. A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm. A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm. A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm. Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.

Arte e Ciência

O diálogo entre arte e ciência mais antigo está presente nas ilustrações de relatos científicos feitos por viajantes, navegadores e pesquisadores. Exemplos famosos são os desenhos de Leonardo Da Vinci da anatomia humana e os de naturalistas e pintores que percorreram o mundo em grandes navegações exploratórias, registrando esboços de animais e plantas, como os botânicos Carl Friedrich Philipp von Martius e Eugen Warming. "O desenho é uma linguagem universal que, frequentemente, dispensa o texto descritivo e a oralidade para explicar os objetos; a ilustração científica, portanto, funciona como ferramenta de apoio à imaginação para explicar ciência", afirma Diane Carneiro, professora da área de ilustração científica do Centro de Ilustração Botânica do Paraná (CIBP).