Pular para o conteúdo principal

Steve Hanks - (Biografia e Algumas Obras)

Steve Hanks é reconhecido como um dos melhores artistas de trabalhos com aquarela na atualidade. O detalhe da cor e realismo das pinturas de Steve Hanks são inéditos nesta arte tão difícil. Uma colcha macia, o jogo de luz sobre o fino véu de maré na areia, ou a expressão delicada de uma criança - Steve Hanks capta estes padrões de vida melhor do que ninguém.



Steve Hanks nasceu em uma família militar, em San Diego, em 1949. Seu pai era um combatente da Marinha altamente condecorado na Segunda Guerra Mundial. Hanks cresceu jogando tênis e surfando nas praias do sul da Califórnia.


"O oceano causou uma impressão forte e duradoura em mim. Foi bom para a alma caminhar pela água, surfar, nadar, ou simplesmente entrar em contato com seu poder misterioso." (Hanks)

A família foi transferida para o Novo México, quando Steve era uma criança. Depois da escola secundária, ele freqüentou a Academia de Belas Artes de São Francisco, obtendo notas excelentes na arte comercial e desenho de figuras. Ele foi transferido para o Colégio Califórnia de Artes e Ofícios, onde se graduou com uma licenciatura em Belas Artes.

Steve Hanks conseguiu um emprego como zelador em um acampamento de Meninas (o Campfire), perto de Cuba, no Novo México em 1976. O salário era mínimo, mas a renda era livre, e, durante os meses de inverno, o tempo era todo seu. Nos próximos quatro anos e meio Hanks experimentou várias técnicas: óleos, aguarelas, lápis, acrílicos. "Se eu não tivesse passado tanto tempo aperfeiçoando minhas habilidades de desenho", ele comenta: "Eu não seria o pintor eu sou hoje." Sua primeira peça romântica "Margaridas e Rendas" (Dasies and Laces) foi um prenúncio de seu estilo de desenvolvimento: Ela trazia um vestido rendado em um ambiente iluminado e sereno.



Hanks chama seu estilo de "realismo emocional". Ele muitas vezes deixa os rostos de suas peças não revelados, ou afastados, não só para deixar o rosto para a imaginação do espectador, mas também para permitir que a figura como um todo expresse a emoção. A retroiluminação (a luz ao fundo) é também um elemento de assinatura de seu estilo. "Luz do Sol se tornou um dos meus temas favoritos. Eu sou fascinado pela forma como a luz se infiltra pelas coisas, como ela inunda um quarto inteiro com a cor. Muitas vezes, as minhas pinturas são realmente mais sobre a luz solar do que qualquer outra coisa".


Seu casamento com Laura e a chegada de três crianças, trouxeram uma nova inspiração para o artista. Muito amorosamente cenas domésticas foram adicionados à sua carreira durante esses anos.


Os jurados, galerias e colecionadores têm reconhecido por muito tempo a estatura de realizações de Steve Hanks. Ele recebeu o Medalha de Mérito da Sociedade Nacional da Aquarela e a Medalha de Ouro da Academia Nacional de Arte Ocidental, além de sempre aparecer na lista dos dez maiores artistas americanos compilados pela Revista de Arte dos Estados Unidos.



"Eu tentei ser responsável de criar imagens positivas para o mundo", diz Hanks. "Espero que meu trabalho proporcione prazer, conforto e visão na vida das pessoas".

Texto traduzido do site: http://www.stevehanksartwork.com/
Se achou que vale a pena, comente e confira. Abração pra você que nos acompanha! =*

Comentários

  1. Nossa! Que absurda a técnica desse cara, não o conhecia, belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Alexandre... Ele tem umas obras de cair o queixo. Adoro as que envolvem chuvas e mulheres. :D

    ResponderExcluir
  3. Lindos trabalhoss, de encher os olhos de admiração *-*
    Me apaixonei pelo das moças com os cavalos
    Divinoss

    ResponderExcluir
  4. Diferente de outras tintas como oleo, acrilica, guache e tempera, a aquarela não tem cocorrigir um erro no trabalho.
    Todas as citadas acima tem como corrigir, pincelando por cima, mas a aquarela não.
    Este artista impressiona pela perfeição nos minimos detalhes, confundindo até o mais experiente em artes, sobre a tecnica aplicada.
    NUnka vi nada igual.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com o jogo de sombras, este artista é perfeito, emocionante poder admirar seu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. O que disse o polo, por exemplo é verdadeiro. As demais técnicas, até o próprio nanquim, com o qual ainda faço "bico de pena" por ser apaixonado pela técnica - entre outras, tem como você dirimir um erro (pode raspar com estilete, ou agulhas, cuidadosamente) e salvar o trabalho. A maravilhosa Aquarela só às vezes, - quando o tema é muito forte e chama com insistência - ouso usá-la. Se errar, recomece tudo outra vez. Nem que esteja no fim do trabalho. A aquarela tem vida própria e o artista é o condutor da vontade da técnica "wather collor". Quanto mais exímio condutor de seu espalhamento, conforme o preparo de sua diluição (para mais ou para menos) na textura do papel - maior artista será. Também não pode errar na escolha do papel, os artesanais (muito caros) são os melhores com fibras de algodão. A escolha da aspereza ou lisura também influi direto no trabalho. Hanks - não o conhecia, além de listagem de grandes - Is The Best! - Sem duvida, a moça deitada nua na cama, põe sua técnica e força artística de tal maneira, para até, como disse - polo - confundir o mais experiente artista: se é óleo/tela, ou qualquer outra técnica; usando - para mim, a mais difícil das técnicas, a "temperamental e personalíssima" aquarela.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso!!! Adoro pinturas que mostram a realidade. Que delicadeza quando retratou o corpo das modelos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? ^-^

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e p ara o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ? Tamanho A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são: A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm. A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm. A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm. A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm. A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm. Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.

Os 10 mais surpreendentes artistas de Grafite 3D do Mundo

Um material interessante que achei na internet, com trabalhos incríveis!!! Apreciem *-* "3D graffiti, pode ser feito com tinta ou giz, em paredes ou sobre a rua, representa uma nova forma de combinar o domínio das técnicas arte renascentista com o grafite, efémero qualidades de arte urbana maravilhosa. Estes artistas dão um novo significado ao grafite, não só mais como o vandalismo. Artistas como Kurt Wenner, Eduardo Relero e Tracy Lee Stum criam uma arte urbana tão incrível, que é quase impossível passar despercebida. Kurt Wenner tem a capacidade de transformar classicismo renascentista em arte urbana 3D. Kurt destina-se a “reinventar uma nova era para o classicismo”, trazendo o seu talento para as ruas. Kurt teve seu trabalho caracterizado, em uma longa lista de artigos, recursos de televisão, anúncios e documentários.