Pular para o conteúdo principal

Amigo Orkulto DLE

 Eaí galera? Dei uma sumida né? Desculpem-me, vou tentar ser mais presente! haha
 Mas enfim, eu vim aqui para trazer à vocês a 8ª edição do Amigo Oculto da DLE - alguns fazem uma alusão ao orkut chamando a brincadeira de Amigo 'Orkulto'- que foi meio fora de época dessa vez. O nosso parceiro e moderador na comunidade, Rafael Paicão, que sempre organiza os amigos ocultos, apareceu com essa proposta, e como a galera da comu é muito animada e participativa, foi melhor do que se esperava.
 Saíram desenhos soberbos, e como toda revelação de amigo oculto, nos divertimos bastante. Só que dessa vez, pra ficar ainda melhor, parece que a galera estava mais presente e dinâmica, então a brincadeira fluiu rápida e harmônica, ninguém ficou sem desenho, e aparentemente todos ficaram muito satisfeitos!

A brincadeira começou como sempre, com o Rafael Paixão que fez esse desenho fantástico para a Edilene;

Edilene
Que por sua vez entregou o desenho, preto e branco à grafite, bem característico dela, para o Luiz;

Luiz
Luiz fez seu tradicional desenho na folha canson amarelada para o meu camarada Alexandre, que por sinal ficou muito bom mesmo;

Alexandre
Com sua colorização exótica e suas hachuras marcantes, ele fez um desenho muito dahora para o Eduardo;

Eduardo
Do jetinho que o Fernando queria, o Eduardo fez esse desenho fodástico pra presenteá-lo;

Fernando
O estilo completamente nóia (que adoro) do Fernando presenteou a Ariane, muito original, sem dúvidas;

Ariane
A abóbora que marcou presença no último amigo oculto foi o presente da Ariane pro Leonardo: 

Leonardo
Gostei demais desse desenho que o Leonardo fez pro Ratin, a perspectiva e tal, achei ótimo;

Ratin
Ratin, todo estilizado, fez um desenho pra Luciana, com o bichano que ela adora;

Luciana
Sou supeito pra falar, mas esse desenho que a Luciana fez para o Luka (vulgo eu) ficou demais também, fala sério vai;

Luka
 Eu, o Luka, desenhou Setsuna-Sama, fazendo um alusão ao que ela adora: Mangá;
Setsuna-Sama
No estilo que ela ama, Setsuna fez um desenho estilo mangá para a Paty, com certeza ela adorou, pois eu gostei demais;

Paty
Aquele estilinho clean que eu tanto amo, foi o desenho da Paty que presenteou a Kao, no mínimo meigo;

Kao
A Kao, também num estilo meio mangá com aquele toque simples, presenteou a Letícia com esse desenho fofíssimo; 

Letícia
Da nossa amiga Mayana, a Letícia fez uma capa de revista, bem original no amigo oculto da DLE; 

Mayana
Sabe aquele desenho feito na escola quando tá um tédio? Pois é, nessa hora é da onde vem a maior inspiração pra Mayana fazer do Marcelo um desenho de caderno;

Marcelo
Extremamente criativo, Marcelo fez o companheiro André vir do espaço; 

André
Olha só que coelhinha sensual em que o André transformou a Diana;

Diana
E Diana fez esse lindo desenho para Rafael mostrar pra "nega" dele haha;

Rafael Paixão

 Todo mundo ficou feliz!
 E agora pra explicar a brincadeira:
 O moderador da brincadeira abre um tópico para a inscrições com todas as especificações onde você posta seu e-mail e seu nome, para que, o moderador, adicione seu dados ao grupo. Esse grupo é montado num site exclusivo para amigos secretos. Na data, previamente marcada, ocorre o sorteio, iniciado pelo moderado, onde será enviado o nome dos amigos secretos para os e-mails dos participantes. Você terá o prazo para fazer o desenho até a data de entrega. A entrega é feita num tópico da comunidade específico para isso. E todos os participantes tem de estarem atentos ao andamento da revelação (que é ordenada) para não enrolarem muito a brincadeira. Assim, todos ganham desenhos super diferentes, e você se desafia a explorar novas faces para desenhar.
 E aí? Gostou? Quer participar? Então fique atento à comunidade para ver quando será aberta as inscrições do Amigo Orkulto DLE IX!



@lukafr
06.05.11

Comentários

  1. First! :D

    Lukaaaaaaaaa... MUITO FODA! /,,/. Repito o que disse sobre o que fez lá no tpc "INSCRIÇÃO", ótimas descrições!

    ResponderExcluir
  2. Ainnnnnn Simplemente perfeitoo*-*
    E é a segunda vez que participo e AMO rsrsrs
    Parabéns a tooodosss!!!
    E Luka, vc como sempre nos surpreendendo parabéns cara
    Bjãão

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo essa iniciativa da comunidade que já dura por 8 gerações com muito sucesso! É sempre ótimo ganhar e dar presentes, o clima de amizade que é criado na comunidade e a qualidade dos desenhos, DLE sempre de parabéns, agora com o blog bem ativo desse jeito!

    ResponderExcluir
  4. muito bom esses trabalhos ... primeiro desenho meu no blog... OoooO vlw essa comunidade e a melhor do mundooo ... fiquem com Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? ^-^

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e p ara o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ? Tamanho A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são: A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm. A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm. A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm. A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm. A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm. Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.

Arte e Ciência

O diálogo entre arte e ciência mais antigo está presente nas ilustrações de relatos científicos feitos por viajantes, navegadores e pesquisadores. Exemplos famosos são os desenhos de Leonardo Da Vinci da anatomia humana e os de naturalistas e pintores que percorreram o mundo em grandes navegações exploratórias, registrando esboços de animais e plantas, como os botânicos Carl Friedrich Philipp von Martius e Eugen Warming. "O desenho é uma linguagem universal que, frequentemente, dispensa o texto descritivo e a oralidade para explicar os objetos; a ilustração científica, portanto, funciona como ferramenta de apoio à imaginação para explicar ciência", afirma Diane Carneiro, professora da área de ilustração científica do Centro de Ilustração Botânica do Paraná (CIBP).