A Arte do Pontilhismo

Um pouco de História

O pontilhismo surgiu na França em meados da década de 1880 como um movimento pós-impressionista, sendo uma reação aos próprios impressionistas. Trata-se de uma técnica de pintura em que o artista fez desenhos e representações usando pequenos pontos ou manchas, dando ao observador, um efeito ótico diferente da pintura convencional.

Os dois principais artistas dessa modalidade foram Seurat (1859 – 1891) e Paul Signac (1863 – 1935). No Brasil, diversos artistas, principalmente do período da Primeira República, utilizaram a técnica especialmente em paisagens e pinturas decorativas, como Belmiro de Almeida, Eliseu Visconti e Rodolfo Chambelland.

Pessoal, eu tentei uma vez, desenhar usando a técnica de pontilhismo,pois sou fascinada pela técnica, num desenho simples, mas demorou tannnto, mas tanto rsrs, olha o resultado:

Porém, olhando mais a fundo os integrantes da Comunidade DLE, descobri particularmente dois amigos que dão um verdadeiro SHOW com pontilhismo e nos encantam com tanta originalidade



E o nosso amigo Paulo, mais conhecido como Polo Art



E você, qual a técnica de desenho que mais te encanta?
Por hoje é só queridos,tenham uma ótima semana *-*
Beijos

Di

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

Fernando Batista disse...

Meu Deus... Pontilhismo é uma arte que requer doação... ._. MUITO F#!!! *-*

artpolo.2009@gmail.com disse...

Oi, Diana, td bem? Me sinto honrado por colocar meus trabalhos me pontilhismo, obrigado de coração.
O blog ta muitolegal, ja me inscrevi como seguidor.bjsss

ana disse...

legal

Anônimo disse...

eu achei horrivel.....

Anônimo disse...

Muito booun acheeii aaa peskisaa kee keriiaa paraa meeuu trabalhoo!!!valeuuuuu

Anônimo disse...

muitoo legaal valeeu acheii oo kee keriiaa paraa oo meeu trabalhooo!!!!muitoo fodaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

achei um massa adorei ou melhor amei adorei as fotos principalmente a foto do cavalo e depois as outras fotos muitoo fodaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Yasmim disse...

adorei esse negócio de pontilhismo coisa irada amei obrigada amigos por te me mostrado esse site me amarrei obrigada de novo amoigos amei obrigadaaaaaaa UAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

INTERESSANTE,ESSA TECNICA,MAS NEM SEI O NORMAL MAGINE ESSA,KKK.

Postar um comentário

O que você achou? ^-^