Pular para o conteúdo principal

Seus desenhos X Seus amigos

Estava notando esta semana, nos tópicos de comunidades de desenho, e no dia-a-dia, como nós desenhistas sejam estes amadores ou profissionais, temos a capacidade de encontrar pessoas que necessitam de doações artísticas,
Ahh vá, nunca aconteceu daquele seu melhor amigo,ou desconhecido mesmo, pedir um desenhozinho de "grátis" e ainda achar um absurdo quando você diz que o mesmo vale determinado valor?

Pois bem, estas situações geralmente acontecem, e sei que ficamos constrangidos ao negar, ou já nos sentimos assim alguma vez. É tenso, eu pelo menos fico pensando, será que a pessoa não nota que , isso gasta tempo, material, e acima de tudo eu esforço mental ?
Sei que quando gostamos muito de alguém a pessoa realmente não precisa pedir um desenho, o fazemos com gosto, com admiração e não cobramos nada...Apenas o
" Nossa que maravilhoso, que lindo, muito obrigada!!"
Já nos bastamas será que isso basta sempre?
Como vocês reagem, quando encontram pessoas que apenas querem um desenho seu, sem respeitarem que o mesmo tem um valor, determinado por vc ?

Comentários

  1. é isso realmente é complicado
    mas no meu caso
    antigamente nunca cobrava nada ,qualquer coisa que me pedissem eu fazia ,pois era hobby pra mim.
    mas agora como penso em seguir carreira os materiais são mais caros e não da pra ficar dando de graça.
    eu cobro mesmo sendo ruim as vezes.
    mas de vez em quando, dou uns de presente
    só de ver a felicidade da pessoa é gratificante.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo cobrar. Mas demoro meses pra entregar alguma coisa quando digo que vou fazer (e são bem simples)... Pra Matemática, vale a mesma coisa. Se a atividade é simples demais não tenho coragem de cobrar. : /

    ResponderExcluir
  3. já dispensei alguns interesseiros, eu não costumo cobrar e, quando cobro geralmente é só pra não DAR o meu desenho, gosto muito de desenhar, faço pela satisfação pessoal. Parabéns pelo blog, matérias muito bacanas.

    ResponderExcluir
  4. acho que todo artista passa por isso...É temos que ter paciência pois somos artistas e devemos observa todos detalhes para não errar...com as nossas escolhas...devo ou não devo desenhar...(grátis)...

    ResponderExcluir
  5. Bom tenho 14 anos e sou um desenhista , adoro desenhar mangá passo mais de 8 horas desenhando mangá e oque mais a e falando do assunto dos nossos "amigos" que enche nosso saco por causa dos nossos desenhos eu falo um seguinte... Pó agente da duro pra fazer nossos desenhos tem que compra material , agente fica desenhando o dia inteiro igual um mangaká da shonen jump é o cara vem lá nossa cara querendo desenho de graça? TEM QUE COBRAR MERMO POXA NEM QUE SEJA NOSSO AMIGO,AMIGA,IRMÃO,IRMÃ ATÉ NOSSA VOVOZINHA!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? ^-^

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss
Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e para o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ?

Tamanho
A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são:

A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm.
A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm.
A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm.
A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm.
A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm.


Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.

Arte e Ciência

O diálogo entre arte e ciência mais antigo está presente nas ilustrações de relatos científicos feitos por viajantes, navegadores e pesquisadores. Exemplos famosos são os desenhos de Leonardo Da Vinci da anatomia humana e os de naturalistas e pintores que percorreram o mundo em grandes navegações exploratórias, registrando esboços de animais e plantas, como os botânicos Carl Friedrich Philipp von Martius e Eugen Warming. "O desenho é uma linguagem universal que, frequentemente, dispensa o texto descritivo e a oralidade para explicar os objetos; a ilustração científica, portanto, funciona como ferramenta de apoio à imaginação para explicar ciência", afirma Diane Carneiro, professora da área de ilustração científica do Centro de Ilustração Botânica do Paraná (CIBP).