Pular para o conteúdo principal

Fanart e Games

Bom, pra fazer o post sobre um, eu precisaria explicar o motivo do outro, então vamos lá:

Você sabe o que é Fanart?
Fanart é a forma "contraída" de Fan Art, que nada mais é do que uma arte feita por fãs baseada em algum personagem, contexto ou história... Seja ela uma paródia, uma releitura, uma cópia fiel, uma tirinha e etc. É muito comum, principalmente, fanarts sobre filmes, quadrinhos e games. Normalmente os artistas as fazem sem fins lucrativos, simplesmente uma homenagem do fã para o item "idolatrado".

Então, depois de ter explicado o que é Fanart vamos ao foco principal do post:

Games Fanarts!


Como o tema das inscrições desse mês para a próxima capa da DLE é Games, resolvi fazer um pequeno post sobre este assunto. Ou quase isso.
Não vim falar sobre os jogos eletrônicos em si, e sim da arte ao redor deles.
O próprio nome já diz tudo: Video Game. Ou seja, é entretenimento visual cognitivo. E tudo que é visual e bonito merece estar neste blog! Os games já se tornaram uma cultura tão forte, grande e diversa que é impossível falar e mostrar ao menos uma pequena fração do que os envolve. Vai faltar muita coisa. Mas justamente por eles terem se tornado tão importantes no mercado mundial e na sociedade geral é que estão aqui hoje! Muitos artistas retratam os games de maneiras fantásticas, eu mesmo tenho salvo em meu computador vários desenhos magníficos sobre jogos.
Aliás, o Pac-Man logo a baixo foi muito tempo meu papel de parede!

Releitura soberba do Pac-Man
Já esse desenho feito para a estampa de uma camiseta é o que chamamos de paródia (mesmo sendo ao mesmo tempo uma releitura). Boa sacada, muito criativa e divertida.
Paródia sobre Pac-Man
Outro grande clássico é a série de jogos do encanador Mário!

Mário e princesa Peach


Donkey Kong antes da fama
















Antes de ter sua prórpia série de jogos, Donkey Kong era um dos obstáculos de Mário!

DK
Outro jogo que ganhou vários adeptos fanáticos nos anos 90 foi o dificílimo Megaman!

Versão mais clássica

Versão mais conceitual
 Sonic era um dos maiores concorrentes de Mario, mas com certeza existem muito mais fanarts e paródias com o encanador de vermelho do que com o ouriço azul frenético!

Sonic, o ouriço cafeinado!

Um jogo muito famoso por sua jogabilidade, ter toques de RPG e tramas complexas é o The Legend of Zelda! Criado pelo mesmo cara que deu vida a Mário, Link, o protagonista da série de jogos, é um elfozinho que rende vários trabalhos maravilhosos de fanart!

Em baixo, de verde, o protagonista Link!
Eaí, você lembra dos vampiros Drácula, Alucard e da família de caçadores Belmont da série de jogos Castlevania? Pois é, desenhos excepcionais dessa série já me tiraram o ar!

Alucard no centro e Drácula no canto direito

Simon Belmont
Uma série de jogos que sempre me deixa fascinado com a habilidade de seus fãs é a de Street Fighter!
Sempre abusando da anatomia com um jeito estilizado que adoro, apresentando personagens com músculos extremamente definidos. Os masculinos fortes, com peitoral pulando para fora e braços abundantes, enquanto as femininas maravilhosamente sensuais: bustos fartos, coxas grossas, bumbum empinado e pouca roupa.

Como eu disse: Sensuais!




Eu já estou fazendo esse post a quase duas horas, então me cansei. Mas eu aconselharia vocês a procurarem fanarts de Word of Wrcraft, God of War, Gears of War, Darkstalkers, Assassin's Creed dentre outros!
Video Game é bem mais do que joysticks e consoles, é arte também!

See ya guys!
@lukafr 07.06.11

Comentários

  1. Ótimo post, realmente é um tipo de arte bem legal os fanarts, principalmente pq apesar de serem personagenas hiper famosos os artistas deixam o trabalho com a cara deles, agora, só tenho uma coisa a dizer sobre as opiniões na comunidade: Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Luk@ !!!!
    E muito bem colocado, Fan artes realmente tem que ser bem divulgado pois é um trabalho incrível!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Valeu galera! Eu realmente admiro demaais o Fanart.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? ^-^

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e p ara o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ? Tamanho A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são: A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm. A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm. A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm. A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm. A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm. Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.

Os 10 mais surpreendentes artistas de Grafite 3D do Mundo

Um material interessante que achei na internet, com trabalhos incríveis!!! Apreciem *-* "3D graffiti, pode ser feito com tinta ou giz, em paredes ou sobre a rua, representa uma nova forma de combinar o domínio das técnicas arte renascentista com o grafite, efémero qualidades de arte urbana maravilhosa. Estes artistas dão um novo significado ao grafite, não só mais como o vandalismo. Artistas como Kurt Wenner, Eduardo Relero e Tracy Lee Stum criam uma arte urbana tão incrível, que é quase impossível passar despercebida. Kurt Wenner tem a capacidade de transformar classicismo renascentista em arte urbana 3D. Kurt destina-se a “reinventar uma nova era para o classicismo”, trazendo o seu talento para as ruas. Kurt teve seu trabalho caracterizado, em uma longa lista de artigos, recursos de televisão, anúncios e documentários.