Pular para o conteúdo principal

DrawHappy

Sabemos que desenhistas amadores ou não, transbordam seus sentimentos bons ou ruins por meio do desenho e pintura. 
É muito comum vermos desenhos tristes e outros alegres, porém cabe cada um identificar o que o desenhista/pintor quer transmitir.
Que tal um site em que você pode desenhar o que te faz feliz, sim todos podem ver e compartilhar, legal né.


"Rios de dinheiro? Amor eterno? Uma casa do campo? O que é felicidade para você? Catherine Young, uma estudante de artes plásticas islandesa, resolveu trazer respostas para aquilo que nem milênios de filosofia e centenas de trabalhos científicos conseguiu decifrar: o que deixa as pessoas felizes? O projeto chama Draw Happy é a ideia é bem simples."



Desenhe num papel o que faz você feliz – e nem precisa ser só naquela vibe de propaganda do Pão de Açúcar, solte a imaginação mesmo, sabendo desenhar bem ou não. Os desenhos são mandados para ela e em seguida um por um são publicados no site.


A ideia começou quando Catherine saiu perguntando nas ruas o que fazia as pessoas felizes. “O desenho é uma das primeiras habilidades que desenvolvemos; são elementos básicos que são compreensíveis a pessoas de todas as idades, culturas e nações”, afirmou Catherine.
Pois o projeto alcançou o mundo e agora toda e qualquer pessoa pode participar, é só digitalizar o papel e mandar a obra de arte por e-mail junto com seu nome, país de origem e uma explicação básica sobre a sua criação. Mande o seu retrato da felicidade também!



Beijinhos Di


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss
Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e para o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ?

Tamanho
A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são:

A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm.
A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm.
A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm.
A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm.
A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm.


Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.

♥ Tipos de Lápis *-*

Boa Madrugada pessoal *-*
E ai como estão ?
Hoje trago à vocês, mais um grande aliado na hora de desenhar: O Lápis! Aquele sabe, que é feito de madeira, com grafite em seu interior, pois bem rs Sabia que há aqueles que nem são feitos com madeira? É amigo, ele é completamente feito com grafite.Olhe ele abaixo: