Pular para o conteúdo principal

Guia de Carreira- Desenho Industrial


A função do profissional de desenho industrial, o desenhista industrial,  é aplicar os conhecimentos técnicos para criar e desenvolver desenhos para produtos que vão ser produzidos e comercializados em larga escala, tais como celulares, computadores, produtos de higiene, etc…
Ele deve sempre ter em mente funcionalidade, ergonomia ( uso confortável ), forma, beleza e praticidade.

O Design muitas vezes é o único diferencial entre produtos semelhantes, por isso na hora de optar entre produtos semelhantes é o design que acaba seduzindo o consumidor e o convencendo a comprar um ao invés do outro. Esse é um ponto chave para o desenho industrial.







Habilitação:

Desenhista Industrial

Duração do Curso:

4 anos

Areá:
Exatas
Atributos do Profissional:
Organização e Criatividade
Salário Médio:
R$ 1953,00




Grade Básica do Curso de Desenho Industrial:

  • Ciências da Comunicação
  • Desenho
  • CAD
  • Teoria da Fabricação
  • Processos Industriais
  • Projeto e seu Desenvolvimento
  • Materiais e Técnicas de Utilização
  • Plástica
  • Economia Básica
  • Estética

Desenho Industrial: Aspectos Favoráveis



O profissional de desenho industrial trabalha principalmente para empresas de produção de máquinas, eletrodomésticos, comunicação e construção civil, auxiliando arquitetos e engenheiros. Como estas grandes empresas tendem cada vez mais a terceirizar os serviços, a criação e de pequenos escritórios e estúdios de desenho industrial está em alta.

Desenho Industrial: Aspectos Desfavoráveis

A profissão de desenhista industrial é muito competitiva e a cobrança é grande, profissionais com pouco talento e criatividade geralmente tem dificuldade em encontrar oportunidades de trabalho.

Fontes:
http://www.brasilescola.com/upload/vestibular/377fe1789bd44ab6a0300a8c2f8448d8.jpg
http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/profissao/desenho-industrial/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss
Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e para o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ?

Tamanho
A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são:

A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm.
A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm.
A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm.
A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm.
A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm.


Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.

♥ Tipos de Lápis *-*

Boa Madrugada pessoal *-*
E ai como estão ?
Hoje trago à vocês, mais um grande aliado na hora de desenhar: O Lápis! Aquele sabe, que é feito de madeira, com grafite em seu interior, pois bem rs Sabia que há aqueles que nem são feitos com madeira? É amigo, ele é completamente feito com grafite.Olhe ele abaixo: