Pular para o conteúdo principal

Lucas de Souza: O Jovem Artista de Bodoquena

Apresento-lhes hoje um novo artista do meu estado (Mato Grosso do Sul), habitante da cidade de Bodoquena/MS. Seu nome é Lucas de Souza, ele tem 17 anos e se descobriu desenhista há pouco tempo. Estava em sua casa com a família e começou a rabiscar numa folha de papel a colcha que cobria a cama de suas irmãs mais novas. Sua mãe, Rosinei, ficou impressionada com a exatidão das proporções em seu desenho, que se aproximavam muito da colcha real.

Lucas e sua mãe Rosinei - Foto: BonitoNet.com.br
Apesar das dificuldades (Lucas faz tratamento pois tem epilepsia e a família não tem como comprar materiais para que ele continue praticando sua arte) ele e a mãe carregam esse sorriso no rosto. Nós da DLE fizemos uma pequena entrevista, para conhecermos mais sobre esse jovem talento.

Desenho, Logo Existo: Você tem algum artista favorito? Qual?
Lucas: Artista favorito nenhum, mas aprecio o trabalho de todos em geral.

DLE: Qual é o seu estilo favorito de arte?
Lucas: Arte realista e hiper- realista

DLE: Você desenha há quanto tempo e com que frequência treina?
Lucas: Eu desenho a três anos e alguns meses. Eu prático o desenho umas quatro a cinco vezes por semana, principalmente nos finais de semana.

DLE: Qual é o seu objetivo no momento?
Lucas: Conseguir melhorar e me aperfeiçoar cada vez mais, e depois que eu terminar o terceiro do ensino médio, quero me especializar e fazer uma faculdade neste ramo.

DLE: Quanto ao tratamento que realiza na capital do estado (Campo Grande), desenhar te ajuda de algum modo? Como?
Lucas: De certo modo sim, desenhar me ajuda a diminuir o estresse, pois é o estresse que me faz ter início de convulsões.

DLE: Em qual endereço da internet podemos encontrar mais desenhos seus?
Lucas: Em uma página no facebook "Drawing's Lucas Souza", e tem o meu face Lucas Souza, e tem o da minha mãe Rose Souza, mais acho melhor as pessoas procurarem o face da minha mãe, pois como sou muito vergonhoso e reservado quem acaba postando é ela no face dela.

Caso queira ajudar o Lucas, você pode falar com sua mãe pelo telefone: (67) 9648-3146 e/ou repostar essa notícia. A família DLE agradece! :D Fique com mais artes dele:













Comentários

  1. Obrigada! Meus querido por abrir esse espaço para divulgar os trabalho do meu filho Lucas Souza. Amei sua iniciativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? ^-^

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss
Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e para o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ?

Tamanho
A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são:

A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm.
A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm.
A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm.
A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm.
A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm.


Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.

♥ Tipos de Lápis *-*

Boa Madrugada pessoal *-*
E ai como estão ?
Hoje trago à vocês, mais um grande aliado na hora de desenhar: O Lápis! Aquele sabe, que é feito de madeira, com grafite em seu interior, pois bem rs Sabia que há aqueles que nem são feitos com madeira? É amigo, ele é completamente feito com grafite.Olhe ele abaixo: