Pular para o conteúdo principal

Sobre o Desânimo em Desenhar

Na minha opinião (sobre o desânimo) é tudo uma questão de ponto de vista. Se você for perfeccionista e encarar essa característica como forma de evoluir sempre, ela será um benefício, já se a vê como uma maldição que te desanima a prosseguir, ela não passará disso: uma maldição.
Biologicamente falando, nosso organismo funciona administrando drogas, que entendemos como emoções. Essa é a forma como ele (o seu organismo) o recompensa pelos atos que te fazem bem (te faz sentir feliz) e o castiga pelos que não fazem (te deixando triste).
Por esse motivo, acho errado dizer que desanimamos de desenhar porque as coisas à nossa volta estão complicadas, quando na verdade é justamente ao contrário. O que te desanima é a ausência de motivação! Se realmente quer sentir prazer no que faz teu cérebro precisa de um bom motivo para liberar à você essa sensação de felicidade, e o motivo é só você quem pode encontrar.
Primeiro, entendo o desenho como uma forma de expressão, e para expressar algo devemos saber que 'algo' é esse e o que pensa a respeito.

Exemplos de algumas motivações:

1. Algo te indigna e você quer mostrar sua indignação;
2. Você não compreende as pessoas vivendo de aparência e por isso as desenha sem face, caminhando pela rua com belas roupas;
3. Prefere o silêncio e o pensamento, e acha o mundo barulhento demais, por isso ao desenhar costura a boca das personagens;
4. Está nervoso... Aflito... Desenhos preto e branco... Rápidos e fortes traços... Escuro... Tensão... medo.
5. Está desanimado para desenhar, então rascunha uma mulher desanimada desenhando sobre uma escrivaninha com um copo de café ao lado e só arte-finaliza da cintura pra cima.

Motivações não faltam, falta você SE motivar e ter algo a dizer. E dizer.

Comentários

  1. Noossa Fernando me identifiquei muito com esse seu post. Maravilhoso viu!!!
    Adorei a seleção de Motivações... já fiz todas essas .-.
    Bjãão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou? ^-^

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss
Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e para o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ?

Tamanho
A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são:

A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm.
A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm.
A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm.
A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm.
A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm.


Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.

♥ Tipos de Lápis *-*

Boa Madrugada pessoal *-*
E ai como estão ?
Hoje trago à vocês, mais um grande aliado na hora de desenhar: O Lápis! Aquele sabe, que é feito de madeira, com grafite em seu interior, pois bem rs Sabia que há aqueles que nem são feitos com madeira? É amigo, ele é completamente feito com grafite.Olhe ele abaixo: