Pular para o conteúdo principal

O Retorno!!! Como desenhar Pés!

Faaaala Pessoal, beleza?
Nossa, fiquei um tempinho sem visitar aqui em casa (o Blog DLE)...muitas coisas aconteceram nesse período ( faculdade, trabalhos, projetos, namoro(simmm to namorandoooo *_* - deixa quieto) que não me permitiram parar e voltar a escrever, no entanto pessoal, todo esse período proporcionou momentos incríveis e aprendizados sem igual ( que terei o prazer de compartilhar com vocês)!

A primeira coisa é: Um tempo atrás comentei sobre Ilustração Cientifica, que vocês podem acessar aqui, onde eu comentei um pouco sobre como é seguir essa carreira e também a sua historia. Após esse período fixei bastante a ideia e me dediquei a ilustração de fato.

Depois de muito treino consegui pegar a minha primeira encomenda de Ilustração Científica, ilustração essa que futuramente fez parte da publicação Philodendron luisae (Araceae), a new species from Rio de Janeiro State, Brazil - Publicação que descreve uma nova espécie de planta e que é Carioca :D




Imaginem a felicidade que foi, ver uma ilustração minha, numa revista cientifica estrangeira!!! Foi uma honra enorme e então vocês seguidores da nossa Amada DLE deve estar pensando: 

"Ahh ela veio aqui se gabar... sobre a publicação..blá... que chata..." 

Errado amiguinhos!! Eu vim publicar justamente pelo contrário, para dizer: Eiii você também pode, olhe eu consegui depois de muito treino e consegui ( e ainda posso melhorar mais e me dedicar mais). Por esse motivo, você que acredita que dedicação também gera bons resultados que hoje trago nessa postagem, COMO DESENHAR PÉ.

Lembrando que no desenho, é primordial iniciar com um bom rascunho para que o resultado final fique da hora.
Eu esquematizei do meu jeito os exercícios do livro Dynamic Figure Drawing do autor Burne Hogarth, visando um resumo do resumo do que está no livro. 

E o que vai precisar? Somente isso: 
Preste bastante atenção pois após saber disso é bom você treinar isso aqui 
Exatamente perctectiva tanto dos cubos quanto dos retângulos e triângulos.


E ai, no final é só você encaixar tudo ( e acredite em qualquer angulo) e pronto. O resultado será:
E você que não entendeu o porque dos quadradinhos,eis que: olhe, eles são usados para desenhar os dedos.
E pronto, terás seus pézinhos prontos para caminhar em qualquer folha por ai. 
Espero que tenham gostado e que treinem bastante pois:

“Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los” – Walt Disney, desenhista e empreendedor


Beijos!!
Di
<3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado dos Rabiscos Involuntários

Boa Noite Galerinha *-*, animados pra muito chocolate ? srrss
Há muito tempo atrás, eu navegava muito pela net pesquisando testes, perdia horas fazendo-os, até que uma vez, encontrei um teste, mas sobre desenho, sim, aqueles que vc faz involuntariamente,e que podem demonstrar mesmo que sem querer, uns traços de sua personalidade. Enfim, guardei-o com carinho e hoje, fuçando as coisas do pc, achei exemplo de alguns, qual será que vc se identifica enh ? :3 "Espirais: Quem fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma". Espiral para cima - vontade de crescimento - alto astral Para baixo - falta de animo- baixo astral

Tipos de Papéis *-*

Oi pessoal, dessa vez passando para falar sobre nosso amigo mais intimo, mais presente companheiro, nas horas de desenhar, o Papel, como sabemos existe vários deles e para o bom desempenho do trabalho é fundamental um papel adequado. Existem vários tamanhos, gramaturas, marcas e tipos de papéis sendo que cada um é indicado para certos materiais ou técnicas. Vamos começar ?

Tamanho
A primeira coisa para saber sobre os papéis é o tamanho. Para efeito de desenho e artes em geral é suficiente conhecer o tamanho dos papeis que são: A4, A3, A2, A1 e A0. Os seus respectivos tamanhos são:

A4 – Tamanho: 21,0 x 29,7 cm.
A3 – Tamanho: 29,7 x 42,0 cm.
A2 – Tamanho: 42,0 x 59,4 cm.
A1 – Tamanho: 59,4 x 84,0 cm.
A0 – Tamanho: 84,0 x 118,8 cm.


Obs. A maioria dos tipos de papéis só são vendidos somente no tamanho A0. É preciso, na hora da compra, pedir para cortar no tamanho desejado.

Arte e Ciência

O diálogo entre arte e ciência mais antigo está presente nas ilustrações de relatos científicos feitos por viajantes, navegadores e pesquisadores. Exemplos famosos são os desenhos de Leonardo Da Vinci da anatomia humana e os de naturalistas e pintores que percorreram o mundo em grandes navegações exploratórias, registrando esboços de animais e plantas, como os botânicos Carl Friedrich Philipp von Martius e Eugen Warming. "O desenho é uma linguagem universal que, frequentemente, dispensa o texto descritivo e a oralidade para explicar os objetos; a ilustração científica, portanto, funciona como ferramenta de apoio à imaginação para explicar ciência", afirma Diane Carneiro, professora da área de ilustração científica do Centro de Ilustração Botânica do Paraná (CIBP).